MEDICINA DO TRABALHO E BENEFÍCIOS PARA FUNCIONÁRIOS E EMPRESAS

Doutor e paciente

A Medicina do Trabalho é uma especialidade médica que tem o objetivo de atuar nas empresas, em seus ambientes de trabalho, visando manter e preservar a integridade física e a saúde dos trabalhadores. Suas diretrizes estão contidas nas normas regulamentadoras, principalmente na NR7 - PCMSO.
O médico do trabalho é o profissional responsável por conduzir o PCMSO, realizar os exames ocupacionais e estabelecer a necessidade de exames complementares, de acordo com o ambiente de risco em que cada trabalhador está exposto.
Os serviços de saúde ocupacional da PREVENÇÃO garantem benefícios aos empregadores e funcionários. O trabalhador com saúde, produz mais, trabalha mais satisfeito e como consequência gera produtos e serviços de melhor qualidade. Além disso, se beneficiam com os acompanhamentos médicos, exames e assistência especializada. Dessa forma, são minimizados os riscos de acidentes de trabalho, ações trabalhistas, e as suas penalidades legais, que preveem multas, fixadas entre 1.126 e 6.304 UFIRs.